Menu
Minha conta
Carrinho

POLÍTICA DAS TRANSPORTADORAS

NOSSA LOGÍSTICA INTERESTADUAL:
O ponto forte da Macro Distribuidora é a Logística e a Capilaridade, porque fechamos uma sólida parceria com várias Transportadoras da região, além dos Correios, o que garante uma entrega rápida em até 48 horas para todos os Estados do MT, MS, RO, AC, PA, TO, DF e GO, com segurança e credibilidade, o que possibilita um frete de baixo custo, com entrega especial.

CÁLCULO AUTOMÁTICO DO VALOR DO FRETE

Na Tela de Compras de nossos Clientes, dentro do Carrinho de Compras, assim que você escolher os produtos e digitar seu CEP, sera apresentado automaticamente várias Transportadoras Parceiras, com seus respectivos Valores Especiais de Frete, desde a Macro Distribuidora até seu Endereço de destino.
Portanto, dentro do Site, você pode escolher a sua Transportadora de preferência, já sabendo o valor do frete de Cuiabá até sua Cidade.
Assim sendo, na hora do seu Pedido de Compras, você ja fica sabendo o valor do frete e pode pagar junto com suas mercadorias.
Isso com certeza vai agilizar muito o tempo de entrega, porque seus produtos saem da Macro Distribuidora com o valor do frete já pago, restando apenas sua transportadora coletar e transportar.
Se você colocar um Pedido de Compras na Macro Distribuidora até as 16 horas, no mesmo dia das 16 às 18 horas seu Pedido sera faturado e entregue para sua Transportadora.
Atendendo a solicitação de nossas Revendas, a Macro Distribuidora negociou junto as Transportadoras, um valor do Frete com descontos super especiais só para os clientes da Macro Distribuidora.
O Prazo de Entrega também é diferenciado e super rápido.
Dentro do site www.macrodistribuidora.com.br, o Valor do Frete e o Prazo de Entrega já estão previamente cadastrados e informados pelas Transportadoras.
Caso não queira escolher uma de nossas Transportadoras Parceiras, você pode livremente negociar e pagar o Valor do Frete direto com sua Transportadora de preferência e pedir para vir coletar na Macro Distribuidora.

HORÁRIO PARA COLOCAR PEDIDOS DE COMPRAS E HORÁRIO PARA DESPACHO PELAS TRANSPORTADORAS

Coleta das Transportadoras de Segunda a Sexta:
Clientes dos Estados do MT, MS, RO, AC, PA, TO, DF e GO que finalizarem seus Pedidos de Compras das 8:30 às 16:00 horas, sera faturado e liberado para coleta da sua Transportadora das 16:00 às 18:00 horas do mesmo dia.

Coleta das Transportadoras aos Sábados:
Clientes dos Estados do MT, MS, RO, AC, PA, TO, DF e GO que finalizarem seus Pedidos de Compras aos Sábados das 8:30 às 12:30 horas, sera faturado e liberado para coleta da sua Transportadora somente na Segunda Feira das 8:30 às 18:00 horas.

Clientes de Cuiabá e Várzea Grande devem retirar na Macro Distribuidora:
Solicitamos que nossos Clientes de Cuiabá e Várzea Grande primeiro coloquem seus Pedidos de Compras usando sua Tela de Compras do site www.macrodistribuidora.com.br.
Depois em seguida, venha retirar seus produtos no balcão de entrega da Macro Distribuidora.

CUIDADOS NO RECEBIMENTO DAS MERCADORIAS

Comunicamos a todos nossos Clientes que no Ato do Recebimento de suas Mercadorias, favor conferir detalhadamente na presença da sua Transportadora, todos os volumes e quantidades, e caso verificar alguma falta ou avaria nos produtos ou nas embalagens, no ato Recuse o Recebimento, anote o fato ocorrido no verso da Nota Fiscal e no verso do Conhecimento de Transporte, relacionando em detalhes, todos os produtos que faltaram ou que foram avariados e peça para o Motorista e Entregador da sua Transportadora, assinar e colocar a data, servindo como uma Notificação, Declaração ou Comprovante do fato ocorrido, visando futura indenização ou reparação do dano ora presenciado.
Logo em seguida, comunique a Diretoria da Transportadora relatando o fato ocorrido, detalhando a falta das mercadorias ou avarias constatadas, e peça providências para o Reembolso Imediato, uma vez que a Transportadora contratada deverá providenciar o reembolso destas perdas, danos ou avarias ocorridas durante o transporte e verificadas no ato da entrega.

ACEITE DO CLIENTE

A partir do momento que o Cliente assinou e deu aceite no recebimento das mercadorias pela Transportadora, se após isso, foi verificado qualquer avaria, falta ou perda, toda responsabilidade é Única e exclusivamente do Cliente.
Por isso, confira em detalhes todas as mercadorias antes de dar aceite no recebimento da Transportadora.
Oriente todos seus funcionários para conferir detalhadamente todas as mercadorias, volumes e quantidades, porque depois que um funcionário assinar e der aceite no recebimento, não adianta mais reclamar com a Macro Distribuidora ou com a Transportadora, porque seu funcionário já assinou o Conhecimento de Transportadora declarando que recebeu todos os produtos em perfeito estado.
Portanto, nada mais poderá reclamar no futuro, em relação a esta entrega.

RESPONSABILIDADES DAS TRANSPORTADORAS

Vale esclarecer que, a Transportadora quando coleta e retira os produtos no balcão da Macro Distribuidora, assinam uma Declaração que receberam todos os volumes e quantidades que constam na Nota Fiscal do Cliente.
A partir deste momento, esta sob responsabilidade da Transportadora a guarda e transporte dos produtos e volumes, até sua respectiva entrega e aceite no endereço do destinatirio Cliente, que contratou o transporte.
Portanto, a partir do momento que a Transportadora assinou que retirou a mercadoria, a Macro Distribuidora não tem mais nenhuma responsabilidade durante o transporte, até a entrega no endereço do Cliente.

FRETE SEMPRE PAGO PELO CLIENTE

A Macro Distribuidora não paga frete para nenhum Cliente, portanto, os produtos são entregues no Balcão da Macro Distribuidora.
Assim sendo, problemas ocorridos com a Transportadora, é o próprio Cliente quem tem que reclamar junto a Transportadora, tais como, atrasos, avarias, perdas, danos, etc.
Sempre é o Cliente quem paga o valor do frete e contrata sua Transportadora de preferência para vir coletar e retirar no Balcão da Macro Distribuidora.

CONFERÊNCIA INTERNA NA MACRO DISTRIBUIDORA

Todas mercadorias despachadas ou entregues pela Macro Distribuidora, tanto para Clientes Retira no Balcão, Macro Entrega em Cuiabá e Várzea Grande, bem como para coleta das Transportadoras, passam por um rigoroso controle de 3 (três) etapas ou fases de conferências, com auditoria interna, ou seja:
1° Etapa: Coleta, Separação e Conferência dos produtos que estão relacionados no Mapa de Romaneio de Entrega que é impresso no Estoque, logo após a emissão da Nota Fiscal.
Este Mapa de Romaneio é uma cópia fiel da sua Nota Fiscal.
2° Etapa: Na Boqueta do Estoque, depois da Coleta e Separação, antes do processo de embalagem para entrega, todos os produtos constantes na Nota Fiscal, passam obrigatoriamente por uma Auditoria detalhada e checagem minuciosa, conferindo através de leitora pelo Código de Barras dos produtos, pelo Número de Série do Produto, pela Refência do Produto e pela Quantidade e Descrição do Produto, constantes na Nota Fiscal.
3° Etapa: Antes da embalagem e entrega, todos os produtos constantes e relacionados na Nota Fiscal passam por uma Última e detalhada conferência, onde o responsável pela embalagem assina e atesta que todos os produtos foram conferidos e as quantidades conferem exatamente como a Nota Fiscal do Cliente.
Se qualquer produto estiver divergente com a Nota Fiscal, não é liberado a Nota Fiscal para entrega.
Assim sendo, é impossível sair da Macro Distribuidora qualquer produto ou quantidade divergente do que consta na Nota Fiscal de compra do Cliente.
Este rigoroso controle de qualidade e auditoria interna, seguem o mesmo padrão adotado pelas Grandes Distribuidoras do Brasil e do Mundo.

RELAÇÃO DAS TRANSPORTADORAS PARCEIRAS

A Macro Distribuidora a pedido de nossos Clientes, disponibilizou no site www.macrodistribuidora.com.br, uma Tabela Especial de Preços de Fretes de algumas Transportadoras Parceiras, especialmente para coletas e transporte a partir da Macro Distribuidora.

Veja abaixo a relação das Transportadoras Parceiras que coletam na Macro Distribuidora e atendem os Estados do MT, MS, RO, AC, PA, TO, DF e GO:

Transportadoras que atendem o Estado do Mato Grosso:
TNT BRASIL: www.tntbrasil.com.br — Fone (65) 2123-2800 (Cuiabá-MT)
ALT BRASIL: www.altbrasil.com.br — Fone (65) 3319-2800 (Cuiabá-MT)
CARVALIMA: www.carvalima.com.br — Fone (65) 3316-3900 (Cuiabá-MT)
SINAL VERDE: Fone (65) 3028-6848 (Cuiabá-MT)
VIAÇÃO JUINA: Fone (65) 3623-2249 (Cuiabá-MT)
TUT TRANSPORTES: www.tut.com.br - Fone (65) 3317-2262 (Cuiabá-MT)
EUCATUR: www.eucatur.com.br — Fone (65) 3901-2146 (Cuiabá-MT)
TRANSETE: www.transetetransportes.com.br — Fone (65) 3614-3688 (Cuiabá-MT)
NORTELOG: www.nortelog.com.br — Fone (65) 3675-1489 (Cuiabá-MT)
MEIRA TUR: Fone (65) 3675-5438 (Cuiabá-MT)
CORREIOS (PAC E SEDEX): www.correios.com.br

Transportadoras que atendem o Estado de Rondônia:
TNT BRASIL: www.tntbrasil.com.br — Fone (65) 2123-2800 (Cuiabá-MT)
CARVALIMA: www.carvalima.com.br — Fone (65) 3316-3900 (Cuiabá-MT)
EUCATUR: www.eucatur.com.br — Fone (65) 3901-2146 (Cuiabá-MT)
GOBOR: www.gobor.com.br - Fone (65) 3667-1036 (Cuiabá-MT)
CORREIOS (PAC E SEDEX): www.correios.com.br

Transportadores que atendem o Estado do Acre:
TNT BRASIL: www.tntbrasil.com.br — Fone (65) 2123-2800 (Cuiabá-MT)
CARVALIMA: www.carvalima.com.br — Fone (65) 3316-3900 (Cuiabá-MT)
EUCATUR: www.eucatur.com.br — Fone (65) 3901-2146 (Cuiabá-MT)
GOBOR: www.gobor.com.br - Fone (65) 3667-1036 (Cuiabá-MT)
CORREIOS (PAC E SEDEX): www.correios.com.br

Transportadoras que atendem o Sul do Estado do Pará:
TNT BRASIL: www.tntbrasil.com.br — Fone (65) 2123-2800 (Cuiabá-MT)
TRANSETE: www.transetetransportes.com.br — Fone (65) 3614-3688 (Cuiabá-MT)
NORTELOG: www.nortelog.com.br — Fone (65) 3675-1489 (Cuiabá-MT)
CORREIOS (PAC E SEDEX): www.correios.com.br

Transportadoras que atendem o Estado do Tocantins:
TNT BRASIL: www.tntbrasil.com.br — Fone (65) 2123-2800 (Cuiabá-MT)
BRASPRESS: www.braspress.com.br — Fone (65) 2121-5500 (Cuiabá-MT)
XAVANTE: www.viacaoxavante.com.br — Fone (65) 3621-1288 (Cuiabá-MT)
CORREIOS (PAC E SEDEX): www.correios.com.br

Transportadoras que atendem o Estado do Goiás:
TNT BRASIL: www.tntbrasil.com.br — Fone (65) 2123-2800 (Cuiabá-MT)
BRASPRESS: www.braspress.com.br — Fone (65) 2121-5500 (Cuiabá-MT)
XAVANTE: www.viacaoxavante.com.br — Fone (65) 3621-1288 (Cuiabá-MT)
EXPRESSO SÃO LUIZ: www.expressosaoluiz.com.br — Fone (65) 3621-5052 (Cuiabá-MT)
CORREIOS (PAC E SEDEX):
www.correios.com.br

Transportadoras que atendem o Distrito Federal:
TNT BRASIL: www.tntbrasil.com.br — Fone (65) 2123-2800 (Cuiabá-MT)
BRASPRESS: www.braspress.com.br — Fone (65) 2121-5500 (Cuiabá-MT)
EXPRESSO SÃO LUIZ: www.expressosaoluiz.com.br — Fone (65) 3621-5052 (Cuiabá-MT)
CORREIOS (PAC E SEDEX):
www.correios.com.br

Transportadoras que atendem o Estado do Mato Grosso do Sul:
TNT BRASIL: www.tntbrasil.com.br — Fone (65) 2123-2800 (Cuiabá-MT)
CARVALIMA: www.carvalima.com.br — Fone (65) 3316-3900 (Cuiabá-MT)
BRASPRESS: www.braspress.com.br — Fone (65) 2121-5500 (Cuiabá-MT)
CORREIOS (PAC E SEDEX): www.correios.com.br